Documentos foram assinados com o Sindratar e Sifesp, abrangendo milhares de trabalhadores da base de Itu
O Sindicato dos Metalúrgicos de Itu assinou Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) da Campanha Salarial 2023 com os grupos patronais Sindratar e Sifesp. Os acordos garantem aumento real nos salários e a manutenção das cláusulas sociais, que estabelecem importantes direitos para a categoria.
A assinatura dos documentos aconteceu no último dia 30, na sede da Fiesp, em São Paulo. Segundo a diretoria do Sindicato, os acordos assinados beneficiam milhares trabalhadores de Itu, Boituva, Cabreúva e Porto Feliz.
Ainda de acordo com a direção sindical de Itu, a entidade tem buscado fechar Acordos Coletivos de Trabalho com as empresas que fazem parte de grupos patronais que não assinaram as CCTs.
O Sindicato de Itu destaca que o retorno das empresas tem sido positivo e espera aumentar o número de trabalhadores abrangidos por acordos com reajuste nos salários e a garantia de direitos.
Em nota publicada no site do Sindicato, a entidade agradece os trabalhadores pela confiança no trabalho dos dirigentes sindicais e destaca que o número de associados tem aumentado significativamente.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Itu já assinou Convenções Coletivas de Trabalho com mais cinco grupos patronais; são eles: Simefre, Sinafer, Siamfesp, Siescomet e Sindicel.
Imprensa FEM-CUT/SP com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu.