Acordos firmados pela entidade garantem direitos e reajuste salarial, com aumento real, para a categoria; entidade também assinou CCTs com sindicatos patronais
O Sindicato dos Metalúrgicos de Itu, filiado à FEM-CUT/SP, assinou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da Campanha Salarial 2023 com o Grupo 2 (Sindimaq e Sianees). O documento foi firmado em São Paulo nesta quarta-feira, 20.
A entidade também já havia assinado CCT com mais sete sindicatos patronais; são eles: Simefre, Sinafer, Siamfesp, Siescomet, Sindicel, Sindratar e Sifesp.
A medida garante importantes direitos e reajuste salarial que repõe a inflação do período (de setembro de 2022 a agosto de 2023), além de aumento real para os metalúrgicos.
Para a direção da entidade, as negociações foram fundamentais para chegar aos resultados que beneficiam trabalhadores nas cidades de Itu, Boituva, Cabreúva e Porto Feliz.
“Agradecemos a paciência e confiança dos trabalhadores que entenderam a dinâmica do processo de negociação e por fim foram contemplados inclusive com “aumento real nos salários”, conforme afirmado nas assembleias realizadas pelo Sindicato”, diz nota publicada nas redes sociais da entidade.
A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região também destaca que a entidade sai fortalecida deste “período duro inerente as negociações da campanha salarial 2023, com índice amplo de cobertura aos trabalhadores da base no que concerne a fatores econômicos e sociais”.
Da Imprensa FEM-CUT/SP com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu