Negociações do sindicato local são referentes à Campanha Salarial 2023 e garantem aumento real nos salários, além da renovação das cláusulas sociais
O Sindicato dos Metalúrgicos de Monte Alto, filiado à Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP), fechou acordos da Campanha Salarial 2023 com os patronais do G2 (Sindimaq), Fundição e Sindipeças. A conquista beneficia centenas de trabalhadores da região.
De acordo com a nota divulgada pela direção da entidade, o resultado conquistado nessas negociações foi de 5,01%, o que garante 1% de aumento real nos salários dos metalúrgicos.
Além disso, os acordos também contemplam a renovação das cláusulas sociais, que garantem importantes direitos para os trabalhadores metalúrgicos e metalúrgicas da região.
A direção dos Metalúrgicos de Monte Alto destaca que ainda não há acordos fechados com outros grupos patronais e enfatiza que os trabalhadores destas bases estão sem reajuste salarial e desprotegidos sem as Convenções Coletivas de Trabalho.
“O momento é de união e organização dos trabalhadores desses grupos junto com o Sindicato para que possamos finalizar a data-base/2023″, diz a nota da entidade.
Da Imprensa FEM-CUT/SP, com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Monte Alto