Convenção Coletiva de Trabalho abrange os seguintes sindicatos pratonais: Simefre, Sinafer, Siamfesp e Siscomet
O Sindicato dos Metalúrgicos de Salto e Região assinou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da Campanha Salarial 2023 com o patronal do Grupo 8, que envolve os sindicatos Simefre, Sinafer, Siamfesp e Siscomet.
A assinatura do documento aconteceu na última sexta-feira, 24, em Cajamar. De acordo com a direção do Sindicato, o acordo é resultado de meses de intensas negociações entre os empresários e as entidades sindicais.
“Em um ano onde os patrões endureceram as negociações, a assinatura de convenção coletiva garantindo cláusulas econômicas e sociais, é uma vitória da classe trabalhadora”, diz a nota do Sindicato dos Metalúrgicos de Salto.
Segundo o presidente dos Metalúrgicos de Salto, Sandro Garcia, a Campanha Salarial 2023 segue nos grupos que ainda não fecharam acordo. “Nesses casos, orientamos as empresas de nossa base pertencentes a esses grupos a procurarem a entidade e encaminharem a negociações acordo coletivo de trabalho”, destaca ele.
Sandro completa que é fundamental que os trabalhadores continuem mobilizados. “É hora de se unir ao sindicato e juntar forças para garantir novas conquistas no futuro. Não dá mais para terceirizar a luta de nossos direitos. Aumentos salariais e benefícios não caem do céu”.
A Convenção Coletiva de Trabalho assinada com o Grupo 8 estará disponível no site dos Metalúrgicos de Salto em breve (acesse aqui).
Com informações da Imprensa dos Metalúrgicos de Salto