Ação de solidariedade do Sindmetau arrecada alimentos que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social
O Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) iniciou mais uma campanha Natal Sem Fome. As doações podem ser feitas até o dia 18 de dezembro, na sede do Sindicato (Rua Urupês, 98 – Chácara do Visconde). Serão aceitos alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, óleo, macarrão, açúcar, entre outros.
Também estão sendo montados pontos de arrecadação nas fábricas. De acordo com o secretário de Organização adjunto e diretor social do Sindicato, Raimundo Dias Pires (Baiano), a participação dos trabalhadores e trabalhadoras será incentivada mais uma vez. “Além da população de Taubaté, queremos um maior envolvimento de cada metalúrgico e metalúrgica nessa corrente do bem.”
O secretário do Sindmetau explicou que a campanha de 2023 entregará os alimentos arrecadados para quatro entidades assistenciais: Comunidade Manancial; Comunidade Terapêutica Kades Barneia; Associação de Moradores do Santa Tereza e Comunidade Evangélica para Todos os Povos.
“Decidimos fazer um rodízio entre as mais de 30 entidades cadastradas no Sindmetau. Nosso objetivo é procurar a cada ano ajudar famílias que são assistidas por essas entidades”, declarou Baiano.
Solidariedade
A campanha Natal Sem Fome já arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos em 19 edições. O principal objetivo é atender famílias carentes em situação de insegurança alimentar. Os alimentos arrecadados são separados para a montagem de cestas básicas.
Para Baiano, organizar essa corrente solidária é um dos papéis do Sindicato. “Nossa atuação é para levar ajuda até os mais necessitados. Sabemos que a fome é um dos grandes males no mundo. Então, nós do Sindmetau, juntamente com os metalúrgicos e metalúrgicas de Taubaté e região estamos fazendo a nossa parte.”
Saiba mais sobre essa ação solidária no site do Sindicato (acesse aqui)
Da Imprensa Sindmetau