Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP
  • Início
  • Sindicatos Filiados
  • Diretoria
  • Convenções Coletivas
  • Congressos
  • Colônia de Férias
  • Fundação
Pesquisar
Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP
Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP
  • Início
  • Sindicatos Filiados
  • Diretoria
  • Convenções Coletivas
  • Congressos
  • Colônia de Férias
  • Fundação
  • Política

NOS 30 ANOS DA FEM-CUT/SP, METALÚRGICOS DIZEM QUE A ELEIÇÃO É A HORA DA VIRADA

  • 18 de fevereiro de 2022
Total
0
Shares
0
0

Dirigentes sindicais afirmam é preciso escolher representantes que defendam a pauta dos trabalhadores. Os metalúrgicos também destacam as várias perdas com o governo atual para todos os brasileiros

No programa “Seu Jornal” da Rede TVT, o Presidente Erick Silva e o Secretário Geral Max Pinho da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT no estado de São Paulo (FEM-CUT/SP) falaram sobre os 30 anos da entidade, sobre a retirada de direitos pelo atual governo e sobre a importância de os trabalhadores escolherem representantes da classe para eleger nas eleições desse ano.

“A reforma trabalhista de 2017 retirou direitos e colocou o trabalhador pra receber menos que um salário mínimo, essa foi a garantia que essa reforma trouxe”, diz Erick.

“Nós temos que eleger um congresso que representa o povo trabalhador brasileiro, e hoje lamentavelmente, quando a gente tem matérias que são caras ao povo do ponto de vista dos direitos, como a reforma trabalhista e a reforma da previdência que são mais emblemáticos, nós temos 110, 112, 113 votos de deputados defendendo o povo trabalhador de um congresso de 513 parlamentares. Então temos uma eleição que é decisiva para todo o povo brasileiro”, concluiu Erick Silva.

Na reportagem os dirigentes falam do papel da Federação sobre a atuação dos sindicatos em cada região e reafirmam a posição nas eleições de outubro.

“A Federação é um guarda chuva dos sindicatos, para unificar a luta dos trabalhadores e sindicatos de metalúrgicos em todo o estado de São Paulo”, diz Max.

“A gente precisa eleger um presidente alinhado com o projeto de sociedade da classe trabalhadora, mas só o presidente não vai garantir o resultado que a gente espera, então os trabalhadores precisam ter a consciência de eleger representantes dos trabalhadores no congresso, no senado e na câmara de deputados”, concluiu Max Pinho.

A DIRETORIA

Total
0
Shares
Share 0
Tweet 0
Notícia anterior
  • Uncategorized

FEM-CUT/SP LANÇA VÍDEO EM COMEMORAÇÃO AOS 30 ANOS DA ENTIDADE

  • 17 de fevereiro de 2022
Ver notícia
Próxima notícia
  • Jurídico

A LUTA PARA TENTAR RECONSTRUIR OS NOSSOS DIREITOS

  • 23 de fevereiro de 2022
Ver notícia
Você também pode gostar
Ver notícia
  • Política
  • Sindical

Com novo governo, CUT e centrais retomam diálogo sobre saúde do trabalhador

  • 3 de fevereiro de 2023
Ver notícia
  • Política

Lula chora na diplomação e promete lutar por um país mais desenvolvido e mais justo

  • 12 de dezembro de 2022
Ver notícia
  • Mulheres
  • Política

Coletivo da FEM reivindica compromisso com a pauta das mulheres

  • 27 de setembro de 2022
Ver notícia
  • Política
  • Uncategorized

DIRIGENTES DOS SINDICATOS FILADOS A FEM-CUT/SP PARTICIPARAM DO ENCONTRO QUE REUNIU CERCA DE DUAS MIL PESSOAS COM O EX-PRESIDENTE LULA

  • 16 de abril de 2022
Ver notícia
  • Política
  • Sindicatos

Etanol no Brasil é uma questão de projeto de país 

  • 5 de abril de 2022
Ver notícia
  • Política

Autoridades repudiam convocação de Juan Guaidó na Venezuela: ‘Golpe de estado’

  • 30 de abril de 2019
Ver notícia
  • Política
  • Sindical

Pindamonhangaba: Sindicato convoca para assembleia de acordo coletivo da Novelis

  • 29 de abril de 2019
Ver notícia
  • Política
  • Sindical

Projeto de Carlos Veras susta decreto que revogou contribuição sindical em folha

  • 24 de abril de 2019
Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP
Endereço: Rua Cincinato Braga, 40 - Planalto, São Bernardo do Campo - SP, 09890-300
Telefone: 11 4122-7716

Informe o texto da pesquisa e pressione ENTER