Com o objetivo de unificar as informações e mobilizações na base da FEM-CUT/SP, os 13 sindicatos filiados a entidade distribuíram o jornal da Campanha Salarial para as trabalhadoras e trabalhadores em suas bases.

O jornal unificado da FEM-CUT/SP traz na capa o índice acumulado dos últimos 11 meses (Set/21 à Jul/22), que da 9,16%, faltando fechar ainda o índice do mês de agosto, quando completa os 12 meses de perdas acumuladas. Com a previsão de alguns economistas, o mês de agosto também será de deflação, ficando o acumulado de 12 meses menor ou algo em torno de 9%.
Na página 2 do jornal, na coluna PALAVRA DO PRESIDENTE, com o título “Mobilização será fundamental para vitória”, o presidente da Federação, Erick Silva, diz: “Os empresários lucram com o trabalho duro dos metalúrgicos e metalúrgicas, a inflação corrói nosso poder de compra, enquanto eles ajustam seus custos a todo tempo e, por vezes, lucram mais. Agora é hora de reconhecer o valor dos trabalhadores. Não adianta reclamar da crise, lutaremos pelo que é nosso na Campanha Salarial”.
No interior do jornal, as matérias trazem informações importantes sobre a nossa data base, a situação em cada grupo patronal, um breve histórico sobre as conquistas do ano anterior, a participação e luta das mulheres e depoimentos dos presidentes dos 13 sindicatos filiados a FEM-CUT/SP.
Vejam imagens da entrega do jornal nas bases de alguns dos sindicatos filiados a FEM-CUT/SP e da Oposição Metalúrgica em Limeira, Rio Claro e região:



















Publicação: FEM-CUT/SP