Acordo aprovado foi construído entre os representantes do Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) e da GE

Os trabalhadores e trabalhadoras na GE Taubaté aprovaram o valor da PPR (Programa de Participação nos Resultados) de 2023, que terá um aumento de 45,31% em relação ao valor do ano passado. O acordo vale por dois anos e foi aprovado em assembleia realizada nessa terça-feira (20).
O acordo aprovado foi construído entre os representantes do Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) e da GE. O coordenador do CSE (Comitê Sindical na Empresa), Enio Borges de Souza, contou que, além do aumento para este ano, o acordo prevê reajuste para 2024. “Para o próximo ano, o aumento será de 18,28% sobre o valor de 2023.”
Segundo Enio, foram várias reuniões de negociação, que durou cerca de três meses. “Conseguimos mostrar para a empresa as perdas que os trabalhadores vinham tendo desde 2018. E como a GE vem aquecendo a produção, apresentamos cálculos sobre a possibilidade dos aumentos reais.”
A primeira parcela será de 50% do valor total. Com as metas atingidas, os trabalhadores e trabalhadoras na GE receberão 100% do valor firmado. “Essa conquista só foi possível com o apoio de todos os metalúrgicos e metalúrgicas da empresa. Nós do Sindicato tivemos total respaldo para negociar com a fábrica.”