Além desses, a entidade já conta com o trabalho do Coletivo de Mulheres; decisão aconteceu durante o Seminário de Planejamento da Federação

A Federação Estadual dos Metalúrgicos retomou as atividades de diversos coletivos de trabalho em prol da categoria. A decisão de reativar os coletivos aconteceu durante o Seminário de Planejamento da entidade, que aconteceu na semana passada, em Cajamar.
Os coletivos que foram reativados são:
Comunicação, coordenador Max Pinho – Metalúrgicos do ABC
Formação, coordenador Jorge José de Lima – Metalúrgicos do ABC
Política Sindical, coordenador Odirley Luís Romão Prado – Metalúrgicos de Pindamonhangaba
Políticas Sociais, coordenador Josivan Nunes do Vale (Cachoeira), Metalúrgicos do ABC
Racial, coordenadora Priscila Passos – Metalúrgicos de Sorocaba
Saúde, coordenador Sebastião Santos Rosa – Metalúrgicos de Cajamar
Além desses, a FEM-CUT/SP já conta com o Coletivo de Mulheres, que é coordenador pela secretária da Mulher Trabalhadora da entidade, Ceres Ronquim.
De acordo com Erick Silva, presidente da FEM-CUT/SP, a atividade dos Coletivos tem grande importância para a Federação e para os trabalhadores. “A luta em prol da categoria tem diversos aspectos específicos que demandam estudo, organização e direcionamentos específicos. Nesse sentido, é fundamental a atuação dos Coletivos, fazendo com o trabalho da entidade seja cada vez mais efetivo nos avanços e conquistas”.
Para Max Pinho, secretário-geral da Federação, os Coletivos serão um diferencial na atuação da Federação. “Desde a formação dos nossos dirigentes até o conhecimento da realidade, das demandas, das mudanças no mundo do trabalho e da atuação sindical, os Coletivos ampliam nossos horizontes da luta diária em prol da categoria. Temos dirigentes preparados em todos os Coletivos para dar conta desse importante trabalho”.
A partir desta semana, a FEM-CUT/SP irá trazer uma série de matérias sobre os coletivos e os trabalhos que serão desenvolvidos por eles. Acompanhe no site da Federação e nas redes sociais.
Sobre o Seminário de Planejamento
O Seminário de Planejamento da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) aconteceu em Cajamar entre os dias 14 e 16. O encontro dos dirigentes sindicais teve o objetivo de traçar as diretrizes de trabalho do novo mandato da entidade e também para a Campanha Salarial 2023.
Imprensa FEM-CUT/SP