Federação Estadual dos Metalúrgicos critica decisão unilateral da empresa em terceirizar os serviços e se coloca à disposição dos trabalhadores da unidade

A diretoria da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) vem a público para se solidarizar com os trabalhadores da Mercedes Benz, em Campinas, que foram surpreendidos com a decisão da empresa em terceirizar os trabalhos desenvolvidos na unidade.
A FEM-CUT/SP repudia a decisão unilateral e a postura da direção da fábrica, que optou primeiro por comunicar a decisão aos trabalhadores e, só após isto, procurar o Sindicato para negociar.
Para a FEM-CUT/SP, a direção da Mercedes não demonstra nenhuma sensibilidade ou responsabilidade com os trabalhadores, pais e mães de família que tiram o seu sustento do trabalho e são os grandes responsáveis pela produção da empresa.
Ainda, a direção da FEM-CUT/SP repudia o comunicado que demonstra que a única preocupação da Mercedes, neste momento, é com os seus negócios e os seus clientes.
A FEM-CUT/SP lembra que todas as entidades sindicais à ela filiadas sempre buscaram alternativas para os momentos de crise e para as mudanças no mercado, sem prejudicar as empresas e garantindo os empregos de milhares de trabalhadores.
A direção da FEM-CUT/SP e os 13 sindicatos filiados no Estado de São Paulo se solidarizam com os trabalhadores da Mercedes Benz, em Campinas, e afirmam que estão à disposição para apoiar toda e qualquer luta que seja necessária nesse processo.