Na terça-feira, 15, uma paralisação havia ocorrido na empresa cobrando negociação da PLR
Depois de um protesto dos trabalhadores, a fábrica Tenaris Confab, em Pindamonhangaba, anunciou nessa segunda-feira, 21, que irá realizar um pagamento recorde de PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A medida deve injetar cerca de R$ 9,6 milhões na economia.
Na terça-feira, 15, uma paralisação havia ocorrido na empresa cobrando negociação da PLR. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, o ato foi de uma hora e teve adesão total dos funcionários. Três dias depois houve a convocação da empresa para a reunião da Comissão de PLR.
O Sindicato também participou da reunião, por meio do dirigente Cherlon Dmaurey – “Maluco”, que representa a entidade na Comissão de PLR.
O pagamento deste CPB será 70% maior que o valor dessa parcela no ano passado. Vai chegar quase em um salário e meio, a 1,43 salário só nessa parcela, que irá injetar cerca de R$ 9,6 milhões na economia.
É a mesma conta de 11% do que o funcionário recebe de salário um ano inteiro (13 meses contando 13º salário x 11% = 1,43). A PLR do ano passado, que já havia sido comemorada, tinha chegado em 6,5% nessa conta.
Mais um ponto positivo que também foi discutido na reunião da Comissão de PLR. O pagamento que seria no dia 30 de outubro será antecipado em um mês, para o dia 29 de setembro.
O presidente André Oliveira ressaltou a importância da negociação. “A fábrica está com nível altíssimo de produção e a gente estava cobrando muito a realização das reuniões de PLR. Só depois de uma grande mobilização na porta da fábrica, com adesão total, é que o resultado veio. Isso mostra a força da unidade da categoria. Parabéns à comissão e aos trabalhadores”, disse.
A data da segunda parcela é abril de 2024. A Tenaris Confab tem hoje 1.500 trabalhadores e atua na fabricação de tubos para o setor do petróleo.
Imprensa Sindmetau