Chapa única é encabeçada por Vanderlei Strano, que concorre à reeleição; Ceres Lucena, secretária da Mulher Trabalhadora da FEM-CUT/SP, é a vice-presidenta na chapa
Os metalúrgicos de São Carlos e Ibaté votam, nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27, para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos para o mandato de 2023 a 2027.
A chapa única é encabeçada pelo metalúrgico Vanderlei Strano, que concorre à reeleição. Ceres Lucena, secretária da Mulher Trabalhadora da FEM-CUT/SP, é a vice-presidenta na chapa.
O presidente da FEM-CUT/SP, Erick Silva, que já foi presidente dos Metalúrgicos de São Carlos, votou na manhã desta quinta-feira, 26, e destacou a importância do processo.
“Contamos com a companheirada nesse momento tão fundamental para nossa luta diária. Eleger os dirigentes do Sindicato é fortalecer o trabalho em prol dos direitos da categoria. Os companheiros que compõem a chapa são experientes e comprometidos e farão a diferença nessa caminhada”.
Participação
No voto, os metalúrgicos sindicalizados aptos vão escolher os dirigentes que estarão à frente da entidade nos próximos anos e extrema importância a participação de todas e todos.
Para garantir a participação de todos haverá urnas fixas nas empresas onde há CSE – Comitê Sindical de Empresa (Tecumseh, Volkswagen, Electrolux e Razek), e nas demais empresas da base passarão as urnas itinerantes. Também haverá urna fixa na Sede do Sindicato que fica localizada na Rua Capitão Adão Pereira de S. Cabral, nº 222, das 8h30 às 17h30. Os metalúrgicos aposentados também devem votar na sede da entidade.
Sobre a fiscalização, vale ressaltar que há uma Comissão eleita pelos trabalhadores e trabalhadoras em assembleia, que está conduzindo todo o Processo Eleitoral, com o compromisso de garantir a transparência e a lisura do pleito, para que seja respeitada a vontade das trabalhadoras e dos trabalhadores.
Com informação da Imprensa do Metalúrgicos de São Carlos