O Presidente, o Secretário Geral e o Diretor Financeiro da FEM-CUT/SP – Erick Silva, Max Pinho e Adilson Faustino (Carpinha) estão visitando Sindicatos filiados em todo o estado para discutir e organizar a agenda de trabalho para o ano de 2022.
Nessa semana as visitas passaram pelos sindicatos das cidades de Pindamonhangaba, onde a direção de Taubaté também participou, depois foi pra Bauru, Matão, Araraquara, São Carlos, Itu, Salto e Itaquaquecetuba.
Na segunda feira, 21, os dirigentes começaram a agenda pela cidade de Pindamonhangaba, participaram do Programa Livre na rádio 107.1, administrada pelo vereador Herivelto Vela e na sequencia foram para o Sindicato dos Metalúrgicos, onde conversaram com dirigentes do sindicato da cidade e com dirigentes do Sindicato de Taubaté.
Na terça feira, 22, o Adilson Faustino (Carpinha) foi para Bauru, onde conversou com os dirigentes do Sindicato e acompanhou algumas assembleias na porta de empresas. No mesmo dia, Erick e Max foram para Matão, Araraquara e São Carlos, onde também conversaram com dirigentes dos sindicatos dessas cidades.
No dia 23 a visita foi nos sindicatos de Itu e Salto, no dia 24 foi no sindicato de Itaquaquecetuba e no mesmo dia encerrou na sede da Federação em São Bernardo do Campo, onde foi feito um balanço das conversas pelo estado.
Em todas as visitas o debate foi sobre Organização Sindical, Campanha salarial e Projeto dos trabalhadores para as Eleições de 2022, considerando o atual debate sobre a reforma trabalhista e as expectativas de um novo governo popular, progressista e que dialogue democraticamente com toda a sociedade.
Esse ciclo de debates fortalece a união dos sindicatos em torno dos desafios colocados para os metalúrgicos em 2022.
As visitas continuarão até a próxima reunião conjunta da diretoria efetiva e do Conselho Deliberativo da FEM-CUT/SP.
A DIRETORIA





