Formação tem parceria da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP); interessados podem se inscrever até 15 de abril
A Escola Nacional Paulo Freire, em parceria com a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP), está com inscrições abertas para o curso ‘Realidade Brasileira – Trabalho, Indústria e Desenvolvimento’ até o próximo dia 15. Os interessados devem se cadastrar através da internet (acesse aqui).
As aulas serão totalmente presenciais, com atividades extras, e devem ser realizadas na Escola Nacional Paulo Freire ou Universidade Federal do ABC (UFABC) sempre na última quarta-feira de cada mês, das 9h às 17h. A formação começa em 24 de abril, terá duração de noves meses e, para concluir, é preciso ter presença em 75% da atividade.
O curso tem como proposta capacitar os alunos para compreender e transformar a realidade brasileira. Ao todo, são módulos que compreendem aulas teóricas, atividades práticas, visita de campo, projetos de impacto social, oficinas e formação de formadores.
O cronograma da formação busca explorar a trajetória histórica da indústria brasileira, desde suas origens coloniais até os dias contemporâneos, destacando marcos históricos e desafios enfrentados.
Além da FEM-CUT/SP, o curso tem parceria da Universidade Federal do ABC (UFABC), o Instituto Tricontinental de Pesquisa Social e movimentos populares, como o Movimento Brasil Popular, os Comitês Populares, o Levante Popular da Juventude e o movimento sindical representado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.