Encontro das dirigentes sindicais vai tratar de importantes temas como a elaboração do calendário do ano e a construção de propostas para Campanha Salarial 2023; esta será a primeira reunião da nova gestão da Federação

A Secretaria da Mulher Trabalhadora da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) realiza nesta quarta-feira, 7, a primeira reunião do Coletivo de Mulheres da nova gestão da entidade, eleita em abril deste ano. O encontro das dirigentes sindicais acontece na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu a partir das 9h.
De acordo com a secretária da mulher trabalhadora, Ceres Ronquim, a reunião vai tratar de importantes temas para as trabalhadoras metalúrgicas, como a elaboração do calendário 2023, a construção de propostas para a Campanha Salarial 2023, atividade da Lei Maria da Penha e dos sindicatos filiados à Federação.
“Temos grandes desafios na luta pelas mulheres e pelas trabalhadoras. Essa reunião é muito importante para organizarmos as demandas e direcionar os trabalhos do Coletivo para os próximos meses, especialmente para a Campanha Salarial, que já demos início com a plenária preparatória da semana passada. Vamos nos empenhar para avançarmos sempre nas pautas importantes para as metalúrgicas”, enfatiza Ceres.
Campanha Salarial
A Campanha Salarial 2023 da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) teve início com a primeira plenária preparatória, realizada dia 31 de maio em São Bernardo do Campo. O encontro reuniu dirigentes dos 13 sindicatos filiados à Federação.
No próximo dia 17, a direção da FEM-CUT/SP realiza Plenária Estatutária, na qual serão definidos o slogan, tema, eixos e a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2023.
A data-base dos metalúrgicos da FEM-CUT/SP é em 1º de setembro e, até o momento, a categoria soma 3,67% de perdas salariais com a inflação.