Sindicato dos Metalúrgicos de Bauru realizam intensa mobilização nas fábricas da cidade na luta por aumento nos salários dos trabalhadores
*Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Bauru
O Sindicato dos Metalúrgicos de Bauru segue a mobilização por aumento real nos salários nas fábricas de bateria da cidade. As empresas concentram mais de um terço da categoria local.
Na sexta-feira, 1, os dirigentes sindicais organizaram um ato em frente à empresa Tudor Baterias para convocar os trabalhadores para uma assembleia geral, marcada para esta terça-feira, 5, nos horários de troca de turno.
Na assembleia desta terça, os trabalhadores votarão a contraproposta apresentada pela empresa referente ao reajuste de salário da Campanha Salarial 2023, cuja data-base foi em setembro do ano passado, após intensa mobilização do sindicato. Os metalúrgicos terão a possibilidade de aprovar ou não a contraproposta.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Bauru, Valdemir Caminaga, afirma que a união é fundamental para garantir avanços. “Enquanto os lucros dos patrões não param de subir, os trabalhadores estão desde 2014 sem um aumento real dos salários, por isso precisamos nos unir em torno dessa causa”.
Jorge Moura, advogado responsável pelo departamento jurídico do Metal Bauru, também fala da importância da ação. “Estamos garantindo que os trabalhadores tenham aumento real nos salários, esse é o papel do sindicato e do nosso jurídico”.
Foto: Metal Bauru/Divulgação