Trabalhadores das fábricas de veículos da Volkswagen, no estado de São Paulo, vão entrar em férias coletivas a partir da semana que vem
Trabalhadores das fábricas de veículos da Volkswagen, no estado de São Paulo, vão entrar em férias coletivas a partir da semana que vem.
A decisão foi tomada em função da falta de peças produzidas em algumas unidades instaladas no Rio Grande do Sul. De acordo com nota da empresa, a medida vai afetar as fábricas que ficam nas cidades de São Carlos e Taubaté, localizadas no interior de São Paulo e, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Já a produção de São José dos Pinhais, no Paraná, não será interrompida.
Ainda na nota, a Volkswagen também se solidariza com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A entidade representante dos Metalúrgicos de Taubaté informou que férias coletivas estão previstas no acordo coletivo firmado entre o sindicato e a empresa.
De um total de 3.000 funcionários da fábrica de Taubaté, cerca de 1.800 serão atingidos.
Já o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que as férias coletivas de junho foram antecipadas para a próxima semana. E que a medida é prerrogativa da empresa. Dos mais de 8 mil trabalhadores da fábrica, cerca de 4 mil irão entrar de férias.
Com informações da Rádio Agência Nacional