Assembleia foi realiza na tarde de sexta-feira, 11, pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau)
Os trabalhadores e trabalhadoras na Pan Metal aprovaram a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) 2023 que terá um aumento de 67% em relação ao valor pago em 2022. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde de sexta-feira, 11, pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau).
A proposta apresentada na assembleia foi construída pelo Sindicato e representantes da empresa. O acordo também definiu a PLR de 2024 com um reajuste de 37% no valor que será pago este ano. Os valores serão pagos em duas parcelas.
“Os aumentos foram conquistados pelos dirigentes sindicais, principalmente, em função do apoio dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, durante as negociações da PLR 2023”, declarou o secretário de Administração e Finanças do Sindmetau, Juarez Ribeiro.
A Pan-Metal está instalada em Taubaté, no distrito de Piracangagua, desde janeiro de 2018. Atualmente, com cerca de 250 trabalhadores e trabalhadoras, a empresa produz peças e montagens de conjuntos estruturais aeronáuticos. Mais de 90% da sua produção é destinada à Embraer.
Da Imprensa Sindmetau