Contrato com a estatal brasileira prevê o fornecimento de 15 árvores de natal molhadas para o campo de Búzios

A unidade da Onesubsea Taubaté vai construir equipamentos submarinos para a Petrobras. Serão produzidas 15 árvores de natal molhadas e unidades de distribuição eletro-hidráulica na fase 11 do campo de Búzios, na Bacia de Santos. Essa produção é resultado de um contrato fechado entre a OneSubsea, que faz parte do grupo SLB (antiga Schlumberger), e a Petrobras.
O contrato tem valor estimado entre US$ 100 e US$ 200 milhões. Além disso, a OneSubsea será responsável pelos serviços de instalação, comissionamento e manutenção associados.O escopo dos serviços inclui ainda o sistema de Drill Pipe Riser, ferramentas de instalação e frentes de serviços offshore especializadas que serão responsáveis pela instalação dos equipamentos no campo.
O secretário de Administração e Finanças do Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região), Juarez Ribeiro, acredita em reflexos positivos na unidade da Onesubsea em Taubaté. “Ainda não temos informações concretas, mas a nossa expectativa é de estabilidade no emprego dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa no município até 2025.”
A previsão é de que os equipamentos começarão a ser entregues no segundo trimestre de 2025.A integração de componentes e a instalação dos equipamentos offshore serão realizadas pelos especialistas offshore da OneSubsea em Macaé (RJ).
A OneSubseatemoutros contratos similarescom a Petrobrás – a empresa foi vencedora das licitações das fases de Búzios 6 a 9 e Búzios 10. Acompanhia também celebrou contratos de árvores de natal molhadas em duas fases seguidas de Mero, assim como o contrato global de árvores de natal molhadaspara campos da Petrobrás, assinado no final do ano passado.
Imprensa Sindmetau, com informações do site Petronotícias