Debate acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo das 9h às 13h; FEM-CUT-SP participa da atividade
No próximo dia 21 de setembro, a partir das 9h, acontece o seminário “O Futuro da Indústria Paulista”, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O encontro é realizado pelo deputado estadual Teonilio Barba, Frente Parlamentar em Defesa de uma Reforma Tributária Justa e Inclusiva, Bancada da Federação Brasil da Esperança, Industriall Brasil e Federações de Trabalhadores na Indústria do Estado de SP (CUT, FG e UGT).
O seminário vai contar com duas mesas. Na primeira o Dieese e a Industriall Brasil trazem o “Diagnóstico da Indústria Paulista e visão das trabalhadoras e trabalhadores sobre a reindustrialização do estado”. Já no segundo debate, o BNDES e TID apontam para as “Necessidades e perspectivas da industrialização paulista”.
A Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) é umas entidades que participaram da construção do seminário. Segundo o presidente da FEM, Erick Silva, o debate é importante e urgente. “Precisamos levar essa discussão para todos tenham a compreensão da situação tão grave que está nossa indústria no estado de São Paulo. Temos que nos organizar e, principalmente agir em defesa da indústria, da geração de emprego e renda para nosso estado”.
Max Pinho, secretário-geral da entidade, destaca que é preciso intensificar esse debate. “Sofremos um processo muito forte de desindustrialização, que fez com que perdemos espaço e empregos no estado. Precisamos recuperar e investir na potencialidade que temos e cobrar por políticas públicas nesse sentido. Estamos dispostos a fazer esse enfrentamento em prol da classe trabalhadora e da sociedade paulista”.
Além da FEM-CUT/SP, o seminário vai contar com a participação da Fetquim-CUT, Fequimar (FS), FSCM-CUT/SP, Feticom (FS), Sinergia-CUT/SP, Eletricitários (FS), Fetracovest-CUT/SP, Fetiasp, FS/SP, UGT/SP e Agência de Desenvolvimento do ABC.

Imprensa FEM-CUT/SP