Plataforma ‘Na Pressão’ encaminha mensagem direto para o whatsapp dos vereadores; campanha cobra que parlamentares votem contra o projeto que entrega a Sabesp para o setor privado
A plataforma Na Pressão está de volta para ajudar a população paulistana a lutar contra a privatização da Sabesp, proposta que irá a votação na Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira (17).
O Na Pressão é uma ferramenta virtual de participação social, política e cidadã que pode ser acessada de qualquer lugar pelo celular, tablet ou computador. Com apenas alguns cliques, a população pode pressionar os vereadores por meio de mensagem no WhatsApp, e-mail, Facebook ou X (antigo Twitter).
Ao entrar na plataforma e selecionar a campanha “Diga Não à Privatização da Sabesp”, o munícipe verá três colunas onde constam os vereadores que já decidiram pelo voto a favor da privatização, os indecisos e os que já se posicionaram contra a entrega da empresa de saneamento básico.
Neste momento, a prioridade é dar foco aos que estão indecisos, buscando convencê-los pelo voto contrário ao projeto.
Apesar do governador Tarcísio de Freitas, após inúmeras manobras, ter conseguido aprovação da venda pela Assembleia Legislativa de São Paulo, é preciso que o projeto também seja aprovado em cada cidade. É essa discussão que a Câmara Municipal fará ainda nesta semana – o tema já está na pauta da casa.
Esta ação do Na Pressão é uma iniciativa da CUT, Sindsep, Apeoesp, CTB, Sintaema, Sindicato dos Metroviários, MST, Fórum Popular da Natureza, Movimento dos Atingidos por Barragens e Ondas.
Veja como pressionar!
1 – Acesse o site napressao.org.br
2 – Veja a campanha “Diga Não à Privatização da Sabesp” e clique em “pressionar”
3 – Clique no ícone do Whatsapp dos vereadores que você quer pressionar
4 – Agora é só enviar a mensagem exigindo que ele/ela vote contra a privatização