Solenidade aconteceu nesta quinta-feira, 30, em São Carlos, e foi uma iniciativa da vereadora Raquel Auxiliadora (PT)
O presidente de Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP), Erick Silva, e a secretária da Mulher Trabalhadora da entidade, Ceres Lucena, participaram da sessão solene em homenagem aos 40 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), realizada nesta quinta-feira, 30, na Câmara Municipal de São Carlos. A solenidade foi uma iniciativa da vereadora Raquel Auxiliadora (PT).
O evento ainda contou com a presença de Wilson Menezes, da CUT nacional, Raimundo Suzart, presidente da CUT São Paulo,d o coordenador da subsede da CUT São Carlos, Ednaldo Henrique Ferreira, além de presidentes e representantes de demais entidades sindicais.
A vereadora Raquel destacou que a CUT é uma instituição consolidada como a maior central sindical do Brasil, da América Latina e a 5ª maior do mundo. “São 3.806 entidades filiadas, 7.847.077 trabalhadoras e trabalhadores associados e 23.981.044 trabalhadores e trabalhadoras em sua base. Viva a CUT, viva a luta dos trabalhadores e trabalhadoras”, escreveu a parlamentar nas redes sociais.
Para Erick Silva, enfatiza a importância da Central para o país. “A CUT faz parte da história do Brasil na luta pelos direitos da classe trabalhadora. Mas, para além disso, tem uma contribuição fundamental na luta por uma sociedade mais igualitária e justa. Temos orgulho em fazer parte dessa entidade e ficamos honrados com essa oportuna homenagem”.
Ceres Lucena, que também é vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, lembra que a luta das mulheres é uma das principais bandeiras da CUT. “Nessas quatro décadas de atuação, a CUT sempre pautou os direitos das trabalhadoras e todas as mulheres, seja no chão de fábrica seja na vida em sociedade. Seguimos firmes e fortes por mais outros 40, 80, 100 anos de luta”.