O presidente da FEM-CUT/SP, Erick Silva, está na direção plena eleita. Ceres Lucena, secretária da Mulher Trabalhadora da entidade, será a vice-presidente do Sindicato

A Chapa 1 – EXPERIÊNCIA, RESPONSABILIDADE E RESISTÊNCIA, única chapa inscrita no processo eleitoral, venceu a eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté com cerca de 83% dos votos válidos. A votação aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro para eleger a nova gestão, cujo mandato vai de 202 a 2027.
Encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, Vanderlei Aparecido Strano, a Chapa 1 é composta por 57 membros do CSE (Comitê Sindical de Empresa) e CSA (Comitê dos Aposentados), no qual sete diretores compõem a Executiva e dezessete compõem o Conselho da Executiva.
O presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP), Erick Silva, compõem a direção plena eleita. Ceres Lucena, secretária da Mulher Trabalhadora da FEM, será a vice-presidente do Sindicato.
Além disso, a nova diretoria recebeu uma ampla renovação de nomes, para fortalecer e somar na luta diária por garantias, benefícios e qualidade de vida e de trabalho, a milhares de trabalhadores da categoria.
“O processo eleitoral foi bastante transparente, assim como o processo de apuração dos votos, a participação da categoria foi significativa, e o resultado demonstra a importância do papel do Sindicato na vida dos trabalhadores”, finaliza Wagner Bueno, presidente da Comissão Eleitoral.
A festividade de posse da nova diretoria dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté está marcada para o dia 09 de dezembro.
Presidente reeleito
Vanderlei Aparecido Strano, tem 49 anos, é trabalhador na Tecumseh do Brasil. Dirigente sindical desde 2004, ele atuou como diretor de base, vice-presidente, tesoureiro e atualmente ocupa o cargo de presidente do Sindicato.
“Pretendemos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, uma nova gestão com a mesma ênfase. A gestão atual foi marcada por investimentos no Clube de Campo, árduo trabalho realizado na base por toda a Direção, na manutenção dos empregos, garantia de reajustes salariais na pandemia, diversos acordos de PLR e negociações intensas. Ampliar as lutas iniciadas enfrentando os desafios em busca de um trabalho decente, qualidade de vida e valorização do trabalhador”, declarou Vanderlei Strano.
“Em nome da Direção agradeço pelos votos de confiança que nos deram, o que mostra que estamos no caminho certo. Continuaremos à disposição de todos e todas, sempre na luta em defesa dos direitos das metalúrgicas e dos metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, muito obrigado”, afirma Strano.
Para Ceres Lucena, vice-presidente na Chapa 1 e secretária da Mulher Trabalhadora da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP), o processo eleitoral é fundamental para dar força ao Sindicato.
“Vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos anos anteriores. Tivemos renovação em alguns quadros na direção assim fortalecendo ainda mais a categoria”, enfatiza ela.
Erick Silva, presidente da FEM-CUT/SP e eleito membro da direção plena do Sindicato de São Carlos, parabeniza a todos pela eleição. “É uma honra continuar nesse sindicato, contribuindo com a luta diária pelos direitos da categoria. Em nome da FEM, parabenizo todos e todas e desejo um excelente mandato para os companheiros e companheiras”.
Confira a diretoria completa:
DIREÇÃO EXECUTIVA
PRESIDENTE: Vanderlei Aparecido Strano; VICE-PRESIDENTE: Ceres de Souza Lucena Ronquim; SECRETÁRIO GERAL: Waldemar Muniz da Silva; SECRETÁRIO DE FINANÇAS: Júlio Henrique da Silva; SECRETÁRIO DE ORGANIZAÇÃO: Lúcio Flávio Zacarias Bueno; SECRETÁRIO DE CIDADANIA: Herbert Braz do Carmo; SUPLENTE DA DIREÇÃO EXECUTIVA: Edinilson José de Andrade.
CONSELHO DA DIREÇÃO EXECUTIVA: Vanderlei Aparecido Strano; Ceres de Souza Lucena Ronquim; Waldemar Muniz da Silva; Júlio Henrique da Silva; Lúcio Flávio Zacarias Bueno; Herbert Braz do Carmo; Edinilson José de Andrade; André Eduardo Larocca Tavares; Rogério Conceição; Rogério Paulo Barros Dantas; Sandra Sueli Mantovani; Luiz Eduardo Spinelli; Alexandro Fermiano, Mauricio Mariotto, Ademir Soares Fernandes, José Roberto Castanheiro, Nivaldo Fernandes.
DIREÇÃO PLENA: Vanderlei Aparecido Strano; Ceres de Souza Lucena Ronquim; Waldemar Muniz da Silva; Rogério Paulo Barros Dantas; Sandra Sueli Mantovani; Ana Claudia Fermiano Bispo; Maria Adriana da Silva Duarte; Anézio Alves de Oliveira; Ismael Antônio Montanha; Paulo Henrique Neres Sarmento; Ettore Fernando Bernardo; Edilson de Oliveira Lima; Adilson Pereira de Castro; Ricardo de Souza Machado; Edson Aparecido da Silveira; Cristiano Barbosa de Souza; Tatiane Pereira; Gislaine Tangerino dos Santos; Adão Aparecido Coelho; Alessandro Diniz Pereira; Kelly Cristina de Andrade Galhardo; Edinaldo Henrique Ferreira; Herbert Braz do Carmo; Lúcio Flávio Zacarias Bueno; Odair Jose Simões; Moabe Santana Dourado; Sidnei de Brito; Geofran Costa Monteiro; Sérgio Mendes dos Santos; Luiz Eduardo Spinelli; Jorge Michael Jesus da Costa; Eduardo Donizeti Bispo dos Santos; Marcos Roberto dos Santos; Júlio Cezar Loçavaro; Alexandro Fermiano; Wilian Roberto Stainle; Alvair Renato Frata; Nivaldo Jose da Silva; Paulo Adoni da Silva; Rodrigo Tadeu Alexandre; Reinaldo Ruis Caldeira; Roberson Aparecido da Silva; André Eduardo Larocca Tavares; Valdemir Aparecido Ribeiro; Júlio Henrique da Silva; Luzia de Fátima Blanco da Silva; Erick Pereira da Silva; Edinilson José de Andrade; Rogério Conceição; Rogério Fábio Escarlate; Marcos Roel Stain de Souza; Walter Simões; Tiago dos Santos Silva; Ademir Soares Fernandes; Mauricio Mariotto; José Roberto Castanheiro; Nivaldo Fernandes.
CONSELHO FISCAL: Edilson de Oliveira Lima; Sérgio Mendes dos Santos; Valdemir Aparecido Ribeiro.
SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL: Mauricio Mariotto
Confira as fotos de Erika Cristina






Com informação da imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos