A Federação de Sindicatos de Metalúrgicos da CUT no estado de São Paulo (FEM-CUT/SP) cumpriu uma agenda junto aos metalúrgicos de Bauru e região nesta última quinta e sexta-feira (21 e 22).
A agenda passou por reuniões com a direção do Sindicato dos Metalúrgicos, negociações com empresas, assembleia com trabalhadores e garantiu acordos coletivos da Campanha Salarial 2021 na região.
Os acordos negociados com as empresas CAINCO e EXCELENTE foram aprovados pelos trabalhadores em assembleia no dia 22.
O Presidente e o Secretário Geral da FEM-CUT/SP – Erick Silva e Max Pinho – reforçaram o apoio para o fortalecimento do sindicato e da organização dos metalúrgicos na cidade de Bauru e região.
O Diretor financeiro da FEM – Adilson Faustino (Carpinha), acompanhou todo o processo de negociação e apresentou a proposta para os trabalhadores, que garante o reajuste salarial de 10,42%, retroativo a 1° de setembro em uma única vez e garante também os direitos sociais.
O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Bauru e diretor da Federação – Valdemir Caminaga, conduziu a votação da proposta, que sem nenhuma rejeição a mesma foi aprovada em assembleia conjunta, com trabalhadores das duas empresas.
O Sindicato está iniciando um novo processo de organização, com nova diretoria e em breve nova sede.
A FEM-CUT/SP vai acompanhar e garantir todo apoio necessário para a reorganização e fortalecimento do sindicato dos trabalhadores metalúrgicos de Bauru e região.
CampanhaSalarialFEM2021
CampanhaSalarial2021
UnidosNaFEMcutSP
A DIRETORIA