Foi concluído agora em dezembro o curso de formação para dirigentes realizado no Sindicato dos Metalúrgicos de Salto e região.
O curso foi ministrado por Joelson Gonçalves de Carvalho, professor de economia do Departamento de Ciências Sociais da UFSCar – São Carlos.
Com o objetivo de alinhar o preparo dos dirigentes para ações conjuntas em defesa dos trabalhadores e da sociedade, o curso trouxe uma reflexão sobre o Brasil atual e suas complexidades políticas e econômicas.
Para o Secretario de formação do STIM Salto, Jean Robert, a parceria entre a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT) e STIM Salto é de extrema importância para nossa entidade.
“A formação continuada de dirigentes, além de preparar quem está na linha de frente das negociações, possibilita planejamento das ações e lutas de nossa categoria. Entender economia e política no Brasil é um passo importante para mudar esse cenário adverso que vivemos”, disse Jean.
Para o diretor de formação da FEM, Marcelo Pereira, é importante a formação na atuação dos dirigentes e na organização no local de trabalho. “Nós aprendemos na prática e muitas vezes precisamos da teoria para fazer uma boa intervenção quando necessário e além disso tivemos também a oportunidade de trocar experiência entre outros sindicatos de outras bases.
Aprendi muito com os companheiros de salto e este aprendizado vou carregar comigo a vida inteira”, comentou Pereira.
O Presidente da FEM/CUT Erick Silva e o Secretário Geral Max Pinho, acompanharam a abertura do evento que aconteceu no dia 18 de novembro de 2021.
A FEM-CUT/SP parabeniza toda a diretoria do STIM Salto, pela importância da formação e preparação dos dirigentes diante da atual conjuntura política no país. AVANTE CAMARADAS!
A DIRETORIA




