Documento expressa apoio ao governo federal nas iniciativas de retomada industrial e aborda a importância da linha branca para cidade e região
*Informações Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos
Em nome do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, presidente da entidade, entregou, no último sábado (03), uma carta ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, na qual reitera o apoio ao governo federal nas iniciativas de retomada industrial, com os programas de Neoindustrialização e Mover, entre outros.
No documento, a entidade aborda na questão da linha branca, o processo produtivo básico referente ao ar-condicionado Split, que desde 2014 é o que garante milhares de empregos na cidade e região, construído em parceria com os trabalhadores, sindicato, empresa e Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
O Sindicato também manifesta, na carta, a intenção em continuar construindo políticas públicas exitosas e participar das tratativas em que envolvem a produção de compressores, ar-condicionados e demais equipamentos de refrigeração.
“O Sindicato cumpre o seu papel ao falar com o governo federal sobre a indústria, sobre a campanha salarial e especificamente sobre a linha branca”, afirmou Vanderlei.
Geraldo Alckmin recebeu a carta com atenção, reforçando a disposição do governo em buscar alternativas que possam atender às necessidades dos trabalhadores.