
Realizado nos dias 27 e 28 de abril, no formato hibrido, o seminário do Macrossetor da Indústria da CUT e TID-Brasil reuniu dirigentes e lideranças dos diversos ramos do setor para discutir diretrizes e propostas para a re-indústrialização do Brasil.
O plano Indústria 10 + foi reformulado e aprovado no encontro, com os eixos para retomar a industrialização do país. Agora, o próximo passo será apresentar o plano para o ex-presidente Lula e compor o plano de governo.
Um objetivo é pensar e organizar a indústria de acordo com as necessidades do povo, reorganizando as cadeias produtivas nas áreas de saneamento, habitação, saúde e outros, gerando empregos de qualidade e democratizando as relações no trabalho.
Outro objetivo é retomar a soberania do Brasil, criando condições para negociar com outros países de outra maneira, com produtos de valores agregados maior do que temos hoje.
O encontro debateu temas como “Diagnóstico da Indústria nas últimas 3 décadas”, “Economia e Desenvolvimento da Indústria no Brasil”, “Tecnologia e Avanços na Indústria – Desafios e Oportunidades”, além da analise de conjuntura política, com o tema “O debate da indústria nas eleições 2022”.

O presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT no estado de São Paulo (FEM-CUT/SP), Erick Silva, e a vice-presidenta do IndustriALL Global Union na América Latina, Lu Varjão, mediaram a mesa de análise da conjuntura política com o Ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da presidência da república no governo Lula, Gilberto Carvalho.
Também participaram do seminário, a diretora da mulher, Ceres Ronquim, o diretor de formação, Marcelo Pereira e o Secretário Geral, Max Pinho, da FEM-CUT/SP.
A DIRETORIA






