Direção da Federação Estadual dos Metalúrgicos teve importante participação na atividade, contribuindo para construção das propostas e do plano de lutas da categoria
Os dirigentes da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) participaram do 11º Congresso da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), que terminou nesta quinta-feira, 11, em Guarulhos.
A direção da FEM-CUT/SP esteve presente desde as conferências que antecederam o Congresso, debatendo importantes temas para a categoria e contribuindo com propostas.
“A participação da FEM-CUT/SP nesse grande debate nacional foi muito importante, desde a articulações para a representação dos sindicatos no Estado de São Paulo e da diretoria da entidade, até a participação na Comissão Organizadora do Congresso. Desse modo, muito contribuímos para organização da luta em prol da categoria metalúrgica e também de toda classe trabalhadora. Tivemos uma riqueza de debates e importantes encaminhamentos para o próximo período”, enfatiza Eric Silva, presidente da entidade.
Erick diz ainda que a Federação está sempre a disposição e ponta para contribuir com a nova diretoria da CNM. “Desejamos sucesso para o novo presidente, Loricardo, e todos os dirigentes que estarão a frente da Confederação. Não mediremos esforços para somar nessa luta e fazer do Brasil o grande país que é”.
Max Pinho, secretário geral da Federação, destaca que os dirigentes da FEM-CUT/SP foram fundamentais para as discussões do Congresso da CNM/CUT. “Desde o início de 2023 vínhamos construindo o 9º Congresso da FEM, que aconteceu em abril, e trouxe ainda mais bagagem para as discussões das conferências e desse congresso nacional. Nossa direção está de parabéns pela participação e pelas valiosas para o plano de lutas”.
Para Max, os dirigentes da FEM-CUT/SP avaliam de maneira muito positiva a finalização do Congresso. “Saímos com as forças renovadas e prontos para lutar pelos nossos direitos e por um país melhor e mais justo. Toda classe trabalhadora pode contar com os metalúrgicos da CUT”.
Sobre o Congresso
Com o tema “Reconstruir o Brasil de forma sustentável e humanizada com trabalho decente, soberania, renda e direitos”, o 11º Congresso da CNM/CUT aconteceu entre os dias 9 e 11. A atividade elegeu a nova direção da entidade e aprovou resoluções e o plano de lutas da entidade para o para os próximos anos.
Ao todo, o Congresso contou com cerca de 300 participantes, sendo 60 delegadas, 148 delegados e 41 observadores e observadoras de todo o Brasil, além de 41 participantes estrangeiros.