São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

Perfil da Campanha Salarial da FEM-CUT/SP 2018

Publicação: 29/06/2015
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

Data-base: 1º de setembro

Dados da Campanha e categoria: Quem negocia e representa os trabalhadores nas mesas de negociação é a  Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT São Paulo, a FEM-CUT/SP, que tem filiados 14 sindicatos de metalúrgicos no Estado.

A base da FEM-CUT/SP reúne cerca de  194 mil trabalhadores e trabalhadoras, sendo que  162 mil metalúrgicos dos setores de Fundição, Estamparia e dos Grupo 2 (máquinas e eletrônicos); Grupo 3 (autopeças, forjaria, parafusos); Grupo 8 (trefilação, laminação de metais ferrosos; refrigeração, equipamentos ferroviários, rodoviários entre outros) e Grupo 10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, material bélico entre outros) estão em campanha salarial.

Total de trabalhadores nos setores em Campanha na base FEM-CUT/SP :

Porcentagem de trabalhadores por grupo de negociação

FEM-CUT-SP, Abril/2018

OBS.: A Campanha Salarial com as Montadoras é realizada diretamente com os sindicatos filiados: ABC (Mercedes Benz, Ford, Scania, Toyota e Volkswagen), Itu (Toyota), Taubaté (Ford e Volkswagen), Sorocaba (Toyota) e São Carlos (Volkswagen). No total são cerca de 32.600 mil trabalhadores nestas regiões na base FEM-CUT/SP das montadoras.
 

Pauta Campanha Salarial 2018:
Relembrando a trajetória do golpe até a concretização da retirada de direitos, que envolveu agentes políticos, como o Congresso Nacional, o Poder Executivo e alguns empresários, a identidade visual da campanha traz consigo o fortalecimento dos Sindicatos como saída para a atual conjuntura: “Se você acha que o Sindicato pode fazer mais, faça com a gente!”. Os eixos da campanha são: Convenção Coletiva é direito; Participação é democracia; Salário é emprego; Reposição integral da inflação e aumento real. A FEM-CUT/SP representa aproximadamente 194 mil metalúrgicos no estado. A data base é 1º de setembro.

Com informações da economista da Subseção do Dieese da FEM-CNM/CUT, Caroline Gonçalves

 

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150
Contato + 55 11 4122-7714


Hoje: Visitantes / Acessos