São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

Pinda: Tenaris Confab voltará a operar com três turnos de trabalho

Para criar o novo turno haverá o remanejamento de 127 funcionários de vários setores

Por: Administrador - Publicação: 03/04/2019
: Assembleia aprovou implantação da jornada 6x2 para criação de um novo turno de trabalho; produção na unidade Equipamentos também melhorou. Foto: Guilherme Moura

: Assembleia aprovou implantação da jornada 6x2 para criação de um novo turno de trabalho; produção na unidade Equipamentos também melhorou. Foto: Guilherme Moura
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba

 

Um grupo de trabalhadores da Tenaris Confab, em Pindamonhangaba, aprovou em assembleia na tarde dessa terça-feira, dia 2, a implantação da jornada 6x2, e assim a fábrica voltará a operar com três turnos na unidade Tubos.

A mudança está sendo aplicada para atender a demanda de novos pedidos, de vários clientes, para fabricação de Conectores, os anéis que ligam um tubo de aço ao outro nas tubulações de petróleo e gás.

Para criar o novo turno haverá o remanejamento de 127 funcionários de vários setores. A nova jornada está prevista para começar na segunda quinzena deste mês.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Herivelto Vela, a medida é positiva.

“Sabemos que mudança de jornada gera um certo transtorno, mas a nossa maior preocupação é o emprego. A fábrica ainda está em lay-off, em novembro tivemos uma dura negociação para evitar demissões em massa. Com certeza, essa medida é um alívio. Na negociação, conseguimos incluir o pagamento de horas-extras a 100% nos dias de folga e feriados”, disse Vela.

A produção também está melhor na unidade Equipamentos da Confab, que fica em Moreira César. Após dois anos de work-sharing, com redução de jornada e redução de salário, o mês de abril será com jornada normal e salário integral.

A empresa conseguiu novos pedidos para construção de equipamentos industriais para a Klabin e Lwarcel, empresas brasileiras do setor de celulose. Esses pedidos tem previsão de um ano e meio de trabalho, inclusive com expectativa de contratação ao longo desse período.

As duas unidades da Tenaris empregam cerca de 1.200 trabalhadores em Pindamonhangaba.

 

 

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150
Contato + 55 11 4122-7716/ 7718/ 7719


Hoje: Visitantes / Acessos