São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

Sorocaba: O protagonismo das mulheres negras foi tema do evento deste mês

As palestrantes são educadoras e militam em movimentos da causa preta, com envolvimento em grupos culturais da cidade e da região

Por: Administrador - Publicação: 27/11/2018
Foto: Foguinho/ SMetal

Foto: Foguinho/ SMetal
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

Fonte: SMetal

O encontro deste mês do projeto Mulheres e Luta, parceria do SMetal com o Núcleo de Pesquisa sobre Gênero e Diversidade, recebeu convidadas para abordar os Feminismos Negros, nessa quinta-feira, dia 22.

 

Amanda dos Palmares , Daniela Andrade, Edilaine Pereira, Ismênia Leão, Patrícia Silva, Renata Rocha, Vanessa Soares, Vitória Cardoso e Patrícia Alves, comentaram suas trajetórias pessoais e profissionais de resistência contra o racismo e o machismo.

Para um público formado por mais de 50 pessoas, elas comentaram a importância de se entender como negras e lutar contra os preconceitos que criaram raízes profundas na sociedade.

As palestrantes são educadoras e militam em movimentos da causa preta, com envolvimento em grupos culturais da cidade e da região.

O projeto Mulheres e Luta teve início em junho deste ano e o próximo evento está agendado para acontecer no próximo dia 6 de dezembro, a partir das 19h, no auditório do SMetal. A entrada é sempre gratuita e tem espaço kids.

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150
Contato + 55 11 4122-7714


Hoje: Visitantes / Acessos