São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

Campanha Salarial 2018: FEM-CUT/SP assinou Convenção Coletiva com a Estamparia

Acordo garante aumento real e manutenção dos direitos

Por: Administrador - Publicação: 14/11/2018
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

Após diversas rodadas de negociação, a Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo, a FEM-CUT/SP, chegaram a um acordo com a bancada patronal da Estamparia.  A Convenção Coletiva de Trabalho, foi assinada na manhã desta quarta-feira, 14, na sede da FIESP, em São Paulo

Além da renovação das cláusulas sociais e a manutenção dos direitos dos trabalhadores, o reajuste garantido é de 5,19% em duas vezes, sendo 3,64% retroativo a setembro e 1,5% em março sobre o salário de fevereiro.

“Foi muito trabalhoso, iniciamos as negociações ainda no primeiro semestre, o patronal insistia em ajustar o salário apenas pelo INPC, 3,64%, sem aumento real, mas nosso compromisso desde o início da Campanha sempre foi a conquista do aumento real e conseguimos”, declarou o presidente da Federação, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.

Entre outras garantias, a CCT assinada assegura que as empresas discutam previamente com os sindicatos sobre a contratação de trabalhadores em jornada intermitente e que gestantes ou lactantes não trabalharão em local comprovadamente insalubre. A convenção tem validade por um ano.

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150
Contato + 55 11 4122-7714


Hoje: Visitantes / Acessos