São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

Taubaté: Trabalhadores aprovam estado de greve em defesa do emprego na Ford

Em função das discussões com a Ford não terem evoluído de forma satisfatória, o Sindicato realizou a assembleia para garantir a deliberação da plenária realizada no dia 2 de setembro.

Por: Administrador - Publicação: 07/11/2018
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

Fonte: Sindimetau

Os trabalhadores na Ford aprovaram o estado de greve para preservar o emprego na unidade da montadora em Taubaté. A decisão foi tomada em assembleia, realizada na tarde desta terça-feira (6) pelos diretores do Comitê Sindical de Empresa (CSE), do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau).

De acordo com o coordenador do CSE da Ford, Sinvaldo Cruz, o estado de greve é uma forma preventiva para evitar demissões na planta. “Essa decisão é necessária no caso de a empresa dispensar algum trabalhador, que não seja por meio do PDV (Plano de Demissão Voluntária). O Sindicato está buscando dialogar sobre o excedente que a Ford alega ter e espera encontrar alternativas que não sejam demissões involuntárias.”

Em função das discussões com a Ford não terem evoluído de forma satisfatória, o Sindicato realizou a assembleia para garantir a deliberação da plenária realizada no dia 2 de setembro. “Nessa data, os trabalhadores votaram pelo PDV e outras mobilizações, inclusive pelo estado de greve como forma de resistência a qualquer tipo de demissão.”

Sinvaldo Cruz explicou que o Sindicato vem tentando encontrar uma solução com a empresa para minimizar a situação. “O PDV não deixa de ser uma demissão, porém é uma opção menos agressiva. Vamos continuar buscando caminhos para manter nossos empregos.”

Licença remunerada

Segundo o representante do CSE e membro da executiva da FEM (Federação de Sindicatos dos Metalúrgicos da CUT/SP), Milson Antunes, a unidade da Ford Taubaté implantou a licença remunerada que é uma medida que possibilita também a administração do excedente. Ele reforçou que todo o CSE e a estrutura do Sindicato, como o departamento jurídico, estão à disposição de qualquer trabalhador que precisar de orientações ou respaldo.

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150
Contato + 55 11 4122-7714


Hoje: Visitantes / Acessos