São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

Campanha Salarial: FEM-CUT/SP tenta barrar terceirização via convenção

Novas modalidades de contrato também estão no alvo dos trabalhadores

Por: Administrador - Publicação: 13/09/2018
Foto: Marina Selerges

Foto: Marina Selerges
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

A terceirização irrestrita e as novas modalidades de contrato criados pela Reforma Trabalhista, estão no radar da Federação de Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo a FEM-CUT/SP, como ameaça à categoria. Para evitar a aplicação dessas maldades, os Metalúrgicos da CUT/SP batalham pela inclusão de uma cláusula que proteja os trabalhadores. “É preciso evitar que esse tipo de contratação se espalhe pela base. Os direitos e a integridade dos trabalhadores/as estão ameaçados com esses tipos de contrato”, alertou Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP.

Defendida há anos pelas bancadas patronais, o negociado sobre o legislado, também foi aprovado com a Reforma Trabalhista, Luizão explica que este será o caminho para que os trabalhadores não sofram mais com as maldades. “Queremos remeter qualquer tipo de contratação diferenciada para a negociação entre empresários e os sindicatos de base”, destacou. A cláusula já está em debate em diversos grupos patronais e hoje foi apresentado às bancadas patronais do Sindicel, durante reunião na sede da FEM-CUT/SP, e Grupo 10, durante conversa na sede da FIESP, em São Paulo.

 

Campanha Salarial 2018

Relembrando a trajetória do golpe até a concretização da retirada de direitos, que envolveu agentes políticos, como o Congresso Nacional, o Poder Executivo e alguns empresários, a identidade visual da campanha traz consigo o fortalecimento dos Sindicatos como saída para a atual conjuntura: “Se você acha que o Sindicato pode fazer mais, faça com a gente!”. A FEM-CUT/SP representa aproximadamente 194 mil metalúrgicos no estado. A data base é 1º de setembro.

 

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150
Contato + 55 11 4122-7714


Hoje: Visitantes / Acessos