São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

Taubaté: União dos metalúrgicos é fundamental para a campanha salarial de 2018

Na assembleia, os metalúrgicos de Taubaté e região aprovaram os eixos da campanha salarial

Por: Administrador - Publicação: 05/07/2018
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

Fonte: Sindmetau

 

A união dos metalúrgicos será essencial para um resultado positivo na campanha salarial deste ano. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), Cláudio Batista, o Claudião, que conduziu a assembleia sobre o assunto no domingo, dia 1º de julho.

“É importante que a nossa classe esteja consciente de que se faz necessária a unidade para garantir nossos direitos e para que avancemos nas nossas conquistas, buscando a redemocratização do país”, declarou Claudião, ressaltando que a campanha salarial ocorre em um momento muito difícil para o país.

Na assembleia, os metalúrgicos de Taubaté e região aprovaram os eixos da campanha salarial, que será a primeira campanha salarial desde que a reforma trabalhista começou a vigorar no Brasil, em 11 de novembro de 2017.

Por isso, o presidente do Sindmetau deixou claro que para manter as conquistas e ampliar os benefícios para os trabalhadores a luta será mais árdua. “Vamos buscar o aumento real e a manutenção de todas as cláusulas da convenção coletiva, pois sem uma convenção coletiva forte para dar conta da demanda, a reforma trabalhista vai engolir todos os nossos direitos.”

Durante a assembleia, Claudião apresentou os eixos aprovados pelas 14 entidades que compõem a Federação dos Sindicatos Metalúrgicos de São Paulo (FEM/CUT). Os eixos são a reposição integral da inflação e aumento real, com o tema convenção coletiva é direito, salário é emprego e participação é democracia.

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150
Contato + 55 11 4122-7714


Hoje: Visitantes / Acessos