São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

ABC: Após paralisação, companheiros na Haenke conquistam acordo

Os trabalhadores na Haenke já tinham rejeitado uma proposta em assembleia no dia 16 de maio, de PLR com o mesmo valor do ano passado, e aprovado a entrega do aviso de greve.

Por: Administrador - Publicação: 12/06/2018
Foto: Edu GUimarães

Foto: Edu GUimarães
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

Fonte: SMABC

 

Os trabalhadores na Haenke, em Diadema, aprovaram o acordo de Participação nos Lucros e Re­sultados, a PLR, em assembleia na sexta-feira, dia 8. A primeira parcela será paga em setembro e a segunda, em março do ano que vem.

Foram duas propostas apresenta­das no dia. A primeira, que incluía a correção no valor do vale-refeição, foi rejeitada. Os trabalhadores pa­ralisaram a produção por cerca de uma hora e meia até que a empresa apresentou a segunda proposta, com melhoria das metas de PLR.

Os trabalhadores na Haenke já tinham rejeitado uma proposta em assembleia no dia 16 de maio, de PLR com o mesmo valor do ano passado, e aprovado a entrega do aviso de greve. Ao todo, são cerca de 180 trabalhadores na empresa.

Na assembleia, foi aprovada a contribuição negocial aos não sócios. Quem se sindicalizar até o dia 25 de agosto ficará isento do pagamento.

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150
Contato + 55 11 4122-7714


Hoje: Visitantes / Acessos