São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

Frente Brasil Popular marcha em Curitiba por democracia e liberdade de Lula

Ato com concentração às 15h30 desta sexta-feira na Praça Santos Andrade, centro da capital paranaense, será encerrado com o boa noite ao ex-presidente, na sede da Polícia Federal

Por: Administrador - Publicação: 08/06/2018
Manifestação em defesa da liberdade de Lula: resistência vai durar enquanto Lula estiver na prisão
(arquivo FBP/Facebook)

Manifestação em defesa da liberdade de Lula: resistência vai durar enquanto Lula estiver na prisão (arquivo FBP/Facebook)
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

Fonte: Rede Brasil Atual

 

São Paulo – A Frente Brasil Popular realiza nesta sexta-feira (8), em Curitiba, marcha em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril na sede da Polícia Federal na capital paranaense.

Denominada ‘Rumo à Vigília Lula Livre’, a marcha vai reunir centenas de trabalhadores na concentração, a partir das 15h30, na Praça Santos Andrade, saindo às 16h em direção à sede da PF, no bairro Santa Cândida. Depois, os manifestantes vão participar do boa noite ao presidente Lula, por volta de 19h, encerrando as atividades do dia.

A marcha vai reforçar a mensagem de força, ânimo e apoio ao presidente. Ela é realizada no contexto da 17ª Jornada de Agroecologia, que começou ontem (6) e vai até sábado (9), com programação de conferências, oficinas e também a Feira da Reforma Agrária, da Agricultura Familiar e da Economia Solidária, na própria Praça Santos Andrade, no centro da capital.

Para a Frente Brasil Popular, o golpe que em 2016 tirou Dilma Rousseff da presidência e agora mantém Lula na prisão é um projeto para “interditar a causa que ele (Lula) representa e defende: a inclusão social, a promoção dos direitos do povo, das mulheres, crianças, negros, indígenas, da população LGBT, das pessoas com necessidades especiais; a valorização dos salários e a geração de empregos; o apoio às pequenas e médias empresas, à agricultura familiar e à reforma agrária; a defesa da soberania nacional e a construção de um País igual e justo”.

Leia aqui manifesto da Frente Brasil Popular sobre a prisão de Lula.

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150
Contato + 55 11 4122-7714


Hoje: Visitantes / Acessos