São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

6º Congresso Metalúrgico de Taubaté começa dia 24

Considerado o maior evento da categoria, o congresso definirá os rumos e ações da atual diretoria do Sindmetau

Por: Administrador - Publicação: 18/05/2018
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) realiza, entre os próximos dias 24 e 27, o 6º Congresso Metalúrgico de Taubaté. Com o tema Democracia, Participação, União e Luta, o evento será na sede do Sesi Taubaté (Avenida Voluntário Benedito Sérgio, 710 – Estiva).

O Congresso estabelecerá as diretrizes do mandato da atual diretoria e os rumos dos metalúrgicos de Taubaté para os próximos anos. O presidente do Sindicato, Claudio Batista, o Claudião, afirmou que esse é o momento político mais importante para a entidade e para os metalúrgicos da região.

“É no congresso que a categoria, representada pelos delegados, define os rumos e as ações que vão nortear as lutas do Sindicato durante o mandato desta diretoria”, declarou Claudião, ressaltando que esse é por isso que o evento é o maior dos metalúrgicos.

A participação dos metalúrgicos foi ampliada com as plenárias, realizadas entre os meses de março e abril, nas quais os trabalhadores escolheram os delegados, que vão detalhar um pouco mais as propostas apresentadas.

Entre os vários assuntos, estarão em discussão no Congresso a retomada do emprego, o desenvolvimento regional, as articulações institucionais – convocando vários atores para que também contribuam com o crescimento econômico de Taubaté e região.

“No entanto, nossos debates irão além. Estaremos discutindo a indústria 4.0, a tecnologia que vem sendo usada para aumentar a produção com menores prejuízos, mas que pode comprometer e reduzir os postos de trabalho”, enfatizou Claudião.

Na opinião do presidente do Sindmetau, a tecnologia deve auxiliar o trabalho do homem e não ameaçá-lo. “Afinal, quem faz a renda circular são os trabalhadores e não as máquinas. Portanto, essa discussão é de extrema importância e a categoria precisa estar preparada para enfrentar os novos tempos.”

TEMA

Com a escolha das palavras Democracia, Participação, União e Luta, a comissão organizadora do 6º Congresso Metalúrgico de Taubaté buscou inserir no tema a base para os debates dos trabalhadores, pensando na garantia da democracia para que possa haver participação, a qual possibilitará a união e, consequentemente, a luta.

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150

Financeiro/Pousada: 4122-7716
Presidência/ Sec Geral: 4122-7719
Dieese: 4122-7717


Hoje: Visitantes / Acessos