São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

Taubaté: Mesas temáticas do Congresso terão participantes do cenário político e sindical do Brasil

Entre eles estão o ex-ministro do Trabalho, ex-prefeito de São Bernardo do Campo, e atual presidente estadual do PT, Luiz Marinho, e o deputado federal (PT), Vicente Paulo da Silva (Vicentinho).

Por: Administrador - Publicação: 16/05/2018
Divulgação

Divulgação
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

Fonte: Sindmetau

?

Considerado o grande evento da categoria, o 6º Congresso dos Metalúrgicos de Taubaté terá cinco mesas temáticas. Todas serão realizadas com a participação de nomes importantes da política e do movimento sindical brasileiro.

Entre eles estão o ex-ministro do Trabalho, ex-prefeito de São Bernardo do Campo, e atual presidente estadual do PT, Luiz Marinho, e o deputado federal (PT), Vicente Paulo da Silva (Vicentinho). Os dois farão parte da primeira mesa com o tema Análise de Conjuntura, que será realizada logo após a abertura do congresso no dia 24. Vicentinho será o mediador do debate.

As outras quatro mesas ocorrerão na sexta-feira, dia 25. Organização nos Locais de Trabalho, Saúde e Segurança será o tema dos palestrantes Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP, e do médico Nilton Teixeira, da assessoria Saúde e Condições de Trabalho dos Metalúrgicos do ABC. O mediador será Herivelto Vela, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba.

O ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, e o advogado Isaac do Carmo falarão sobre a Reforma Trabalhista e Reforma Previdenciária e suas Consequências. Essa mesa terá ainda a palestra Sustentação Financeira, ministrada pelo diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges Júnior.

O tema Sindicato e Sociedade (política pública) e Comunicação com os Trabalhadores terá como palestrantes Wagner Santana, o Wagnão, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e Maria Frô, professora e pedagoga. O vereador de São José dos Campos, Wagner Balieiro, será o mediador desses debates.

A quinta e última mesa temática será sobre Política Industrial e Desenvolvimento Regional/Industrialização e Desindustrialização. O assunto terá como palestrantes Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e Marcus Alvarenga, assessor de diretoria da Finep (Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa). O debate terá como mediador o ex-prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida.

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150
Contato + 55 11 4122-7714


Hoje: Visitantes / Acessos