São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

FEM-CUT/SP faz balanço sobre mesas de negociação permanente

Sindicalistas debateram a conjuntura e avaliaram as mesas permanentes

Por: Administrador - Publicação: 10/05/2018
Foto: Marina Selerges/ FEM-CUT/SP

Foto: Marina Selerges/ FEM-CUT/SP
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

Na manhã desta quinta-feira, 10, a Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo, a FEM-CUT/SP realizou a reunião da direção plena da entidade. Na oportunidade, dirigentes dos sindicatos CUTistas do estado de São Paulo analisaram a conjuntura econômica e política do Brasil sob o golpe jurídico parlamentar e o impacto na vida da classe trabalhadora e também avaliaram as mesas de negociação permanente. “Em meio a onda de retirada de direitos, estamos valorizando a Convenção Coletiva de Trabalho, que nos protege das maldades da reforma trabalhista. Já apresentamos a nossa proposta de Convenção, que assegura tudo que já conquistamos até hoje, para diversos grupos patronais”, explicou Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP.

Até o momento a Federação já realizou mesas com o Grupo 2, grupo 3 e parte do Grupo 8. Na próxima semana vai se reunir com Sindratar (refrigeração e aquecimento) e Fundição. Ainda não foi estabelecido contato com o Grupo 10 e Sindcel (condutores elétricos). “Em alguns grupos o diálogo ainda não foi estabelecido e nós estamos cobrando que os mesmos que defenderam a prevalência do negociado sobre o legislado tenha comprometimento em negociar com a bancada dos trabalhadores/as”, afirmou Luizão.

Os dirigentes também reafirmaram o compromisso de luta por Lula Livre e em defesa da democracia e prometeram intensificar a participação nas atividades da vigília permanente em Curitiba.

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150
Contato + 55 11 4122-7714


Hoje: Visitantes / Acessos