São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

Coletivo de Mulheres da FEM-CUT/SP realiza último encontro do ano

Atividade aconteceu na sede da entidade, em São Bernardo do Campo

Por: Administrador - Publicação: 12/12/2017
Foto: Marina Selerges

Foto: Marina Selerges
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

Na manhã desta terça-feira, 12, trabalhadoras que integram o Coletivo de Mulheres da Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo se reuniram na sede da entidade para fazer um balanço de 2017 e planejar os primeiros passos de 2018. Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP, abriu as atividades destacando a importância de 2018 para a classe trabalhadora. “2018 será um ano decisivo para nós, tanto na resistência para a manutenção de nossos direitos quanto na luta política”, destacou Luizão. “Temos que mostrar para as trabalhadoras e trabalhadores quem são os deputados e senadores que votaram contra nós e apresentar nossa solução”, finalizou.

A importância da Convenção Coletiva de Trabalho e da participação das mulheres em sua construção foi destaque no balanço do coletivo. “Mantivemos nossa atuação na Campanha Salarial 2017”, afirmou Andrea Sousa, secretária da Mulher da FEM-CUT/SP. “Além disso, participamos das atividades organizadas pelos sindicatos da base como o Outubro, 25 de novembro, e de diversas atividades que contribuem para a construção de um mundo mais justo e igualitário”, continuou.

A reforma trabalhista e da previdência e a terceirização irrestrita também foram debatidos na reunião. “Temos que estar organizadas, com o nosso coletivo forte para formular propostas que impeçam retrocessos na vida das mulheres”, finalizou Andrea.

O Coletivo voltará a se reunir no início de 2018 para desenhar as estratégias de luta para 2018.

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150
Contato + 55 11 4122-7714


Hoje: Visitantes / Acessos