São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

Jessé Souza: “2018 tem que ser batalha de narrativas”

Professor da UFABC, Jessé Souza, participou de análise de conjuntura com delegados

Por: Administrador - Publicação: 30/11/2017
Jessé Souza e Andrea Sousa durante análise de conjuntura na Plenária Estatutária 2017. Foto: Edu Guimarães/ SMABC

Jessé Souza e Andrea Sousa durante análise de conjuntura na Plenária Estatutária 2017. Foto: Edu Guimarães/ SMABC
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

Começou nesta quinta-feira, 30, a Plenária Estatutária da Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo, a FEM-CUT/SP. Com objetivo central de debater e formular caminhos para o próximo período, delegados de todos os sindicatos filiados à federação participaram, nesta manhã, de uma análise de conjuntura com o professor de ciência política da UFABC, Jessé de Souza.

Para Jessé, 2018 não será fácil e exige a desconstrução de narrativas contra a classe trabalhadora. “Se 2018 tiver apenas uma batalha partidarizada, teremos uma batalha perdida. É necessário que em 2018 tenhamos uma batalha de narrativas”, alertou Jessé. O cientista político também alertou para a importância dos debates das ideias. “A mídia não pensa, ela reproduz. Quem produz o pensamento é a academia”.

Fermento para massa

Com o objetivo central de formular saídas para o próximo período, a análise de conjuntura do professor Jessé Souza, é mais um elemento que vai contribuir com o debate dos delegados e delegadas participantes da plenária.

“O momento é delicado. Além da retirada de direitos, a classe trabalhadora também está sofrendo com o ataque às suas entidades representativas e a desestruturação do movimento sindical”, afirmou Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP. “Nosso desafio é transcender esta conjuntura, usarmos tudo o que nós e os dirigentes que já passaram pela federação acumularam para superar este bloqueio. Contribuições como a do professor Jessé são muito ricas e com certeza nos ajudará nas nossas resoluções.”, finalizou Luizão. 

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150
Contato + 55 11 4122-7714


Hoje: Visitantes / Acessos