São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

Outubro Rosa: Metalúrgicas de Taubaté realizam atividade de conscientização sobre o Câncer de Mama

Evento ocorreu na última quarta-feira, 25, na sede do Sindicato

Por: Administrador - Publicação: 26/10/2017
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

O Coletivo de Mulheres Metalúrgicas, por meio da Secretaria da Mulher do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, realizou na última quarta-feira, 25, a atividade “Outubro Rosa: Eu me amo, eu me cuido”. O objetivo do evento é conscientizar a categoria sobre os riscos do câncer de mama e a importância da prevenção da doença.

“Ao longo da atual gestão que começou em 2013, realizamos uma programação extensa sobre o Câncer de Mama”, explicou Graziela Rodrigues, secretária da Mulher do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté. “Todos os anos, assim como em 2017, realizamos ações que abriram as portas do sindicato para a categoria e também para a população com o objetivo de conscientizar todas e todos sobre os perigos do Câncer de Mama.

Para Andrea Sousa, secretária da Mulher da FEM-CUT/SP, a conjuntura política atual exige ainda mais informação e autoconhecimento para manter- se saudável. “As medidas que estão sendo tomadas pelo governo ilegítimo de Temer, como a PEC 55/2016, que congelou os investimentos públicos em saúde e educação, por exemplo, afeta diretamente a vida das trabalhadoras e trabalhadores. Quanto mais informações tivermos, melhor. É papel de cada sindicato conscientizar a categoria sobre os riscos e como se cuidar, já que o estado não faz isso e nesse sentido temos muito a agradecer as companheiras de Taubaté, que ano a ano realizam atividades com este intuito.”, afirmou Andrea. 

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150
Contato + 55 11 4122-7714


Hoje: Visitantes / Acessos