São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

ABC: Trabalhadores pressionam patrões e votam pela disposição de luta

Os Metalúrgicos do ABC realizaram na manhã de ontem assembleia conjunta de mobilização para Campanha Salarial nas empresas Apis Delta, Delga e Legas Metal, em Diadema e na Arteb, em São Bernardo.

Por: Administrador - Publicação: 05/10/2017
ARTEB - Fotos: Edu Guimarães

ARTEB - Fotos: Edu Guimarães
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

Os Metalúrgicos do ABC realizaram na manhã de ontem assembleia conjunta de mobilização para Campanha Salarial nas empresas Apis Delta, Delga e Legas Metal, em Diadema e na Arteb, em São Bernardo. Os trabalhadores mostraram unidade ao aprovar por unanimidade a disposição de luta para garantir a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, CCT, e das cláusulas de salvaguarda contra a aplicação da reforma Trabalhista.

O presidente do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, conversou com os companheiros em Diadema sobre a retirada de direitos que virá com a entrada em vigor da reforma Trabalhista em 11 de novembro. “Temos que anular essa reforma e evitar a aprovação da reforma da Previdência, que acaba com a aposentadoria, e pode entrar na pauta de votação da Câmara dos Deputados a qualquer momento”.

A secretária da Mulher na Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, Andrea Sousa, a Nega, lembrou que os representantes da Federação precisam da mobiliza- ção dos companheiros no chão de fábrica para pressionarem a bancada patronal. “Essa mobilização é o que vai nos dar respaldo para que eles assinem as convenções coletivas que garantem nossos direitos”.

O coordenador da regional Diadema, Claudionor Vieira do Nascimento, destacou a resistência dos patrões. “Eles estão tentando ganhar tempo até começar a vigorar a reforma Trabalhista e não podemos deixar chegar nisso”.

O coordenador de São Bernardo, Genildo Pereira Dias, o Gaúcho, ressaltou a importância dos companheiros repassarem as informações para a família, amigos e vizinhos, para alertar sobre as ameaças das reformas. “Temos que explicar para a sociedade o que está em jogo e ampliar a mobilização”.

Movimento Brasil Metalúrgico

Os representantes dos trabalhadores que integram o movimento “Brasil Metalúrgico” estiveram reunidos ontem na Sede para fazer um balanço das mobilizações pelo Brasil, após a Plenária Nacional dos Trabalhadores da Indústria, realizada em São Paulo no último dia 29. Os dirigentes também organizaram as ações para o Dia Nacional de Luta que será em 10 de novembro.

Os sindicatos filiados à CUT, como os Metalúrgicos do ABC, já estão coletando assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular que revogue imediatamente a reforma Trabalhista.

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150
Contato + 55 11 4122-7714


Hoje: Visitantes / Acessos