São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

ABC: É o processo mais democrático de eleição sindical do Brasil

O ex-presidente dos Metalúrgicos do ABC e da República, Luiz Inácio Lula da Silva, votou ontem no 2º turno da eleição na Sede.

Por: Administrador - Publicação: 19/04/2017
Lula falou sobre a importância do Sindicato na organização dos traba­lhadores e na defesa dos direitos e das conquistas.Foto: Adonis Guerra

Lula falou sobre a importância do Sindicato na organização dos traba­lhadores e na defesa dos direitos e das conquistas.Foto: Adonis Guerra
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

O ex-presidente dos Metalúrgicos do ABC e da República, Luiz Inácio Lula da Silva, votou ontem no 2º turno da eleição na Sede. Lula falou sobre a importância do Sindicato na organização dos traba­lhadores e na defesa dos direitos e das conquistas.

“É o processo mais democrático de eleição sindi­cal do Brasil. Se alguém quiser ser diretor do Sindica­to, tem que passar pelo chão de fábrica, ser avaliado pelo setor, e então pode concorrer”, ressaltou. “O processo deveria ser copiado pelo conjunto do movi­mento sindical brasileiro. Por isso, comparecer para votar é obrigação moral e política desta categoria que é a mais combativa do País”, prosseguiu.

Lula falou sobre os ataques contra a classe traba­lhadora. “O povo tem que ficar atento porque não está correto utilizar a palavra reforma. Toda vez que você fala em reforma, pressupõe que você tem uma coisa ruim e quer melhorá-la”, explicou.

“O que eles estão fazendo não é reforma, é um processo de demolição de uma coisa existente para colocar no lugar uma coisa pior”, alertou.

“Não é possível ter um governo que é resultado de um golpe desmontando tudo aquilo que a gente tinha. Não é possível que essas pessoas não tenham lido nenhum livro de história e não aprenderam que a escravidão acabou e que aprendemos a conquistar nossos direitos com muita luta”, concluiu.

Também votaram na Sede os ex-presidentes José Lopez Feijóo, Jair Meneguelli e Heiguiberto Guiba Della Bella Navarro.

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150
Contato + 55 11 4122-7714


Hoje: Visitantes / Acessos