São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

"O Quarto Poder" mostra história da mídia brasileira

Autor é o consagrado jornalista, Paulo Henrique Amorim

Por: Redação FEM/CUT-SP - Publicação: 27/10/2015
capa

capa
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

Considerado um dos mais influentes jornalistas brasileiros contemporâneos, Paulo Henrique Amorim, lançou o livro "O Quarto Poder".

Experiente profissional, PHA passou pelos mais importantes órgãos de imprensa e TV no país. No livro "O Quarto Poder", ele reconstrói a história dos meios de comunicação no Brasil a partir de suas experiências pessoais. A obra reúne histórias de sua trajetória em meio século de atividade profissional e revela informações que as notícias não contemplavam: o lado de dentro do jornalismo e do poder.

Obra

A obra traça um panorama sobre a imprensa brasileira ao percorrer diversos períodos da vida política do pais. Em "O Quarto Poder", ele destaca o papel da mídia desde a Era Vargas, passando pela criação da Rede Globo na ditadura militar e por diversos episódios envolvendo personagens da política e dos impérios de comunicação do Brasil.

Com sua linguagem afiada, o jornalista denuncia os bastidores do poder e analisa a perspectiva da mídia hegemônica e os interesses dos veículos de imprensa. Na livraria Cultura, o livro custa R$ 46,20.

 

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150
Contato + 55 11 4122-7714


Hoje: Visitantes / Acessos