São Bernardo, * *

COLÔNIA DE FÉRIAS

São Bernardo: Marinho vai à França voar no caça Rafale

O convite foi feito pela fabricante do avião, Dassault.

Publicação: 05/01/2011
Imprimir Enviar para um amigo Twitter A+ A-

A convite da empresa Dassault, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) irá para França nas próximas semanas para voar e conhecer o caça francês Rafale. O avião é de uma das três fabricantes que disputam a concorrência para substituição da frota da FAB (Força Aérea Brasileira).
Marinho tem participado ativamente no processo de escolha da nova frota dos caças. O prefeito tem conversado com os concorrentes e viajado para conhecer de perto os aviões, inclusive, declarou, formalmente, apoio ao caça Gripen NG, da empresa sueca Saab, concorrente do Rafale.
A concorrência dos caças gerou investimentos em São Bernardo. Dassault e Saab irão se instalar na cidade. A empresa sueca anunciou injetar milhões na economia de São Bernardo, indiferente da escola da empresa. Já a francesa irá investir se for à escolhida.
A empresa convidou Marinho para conhecer o Rafale, na tentativa de convencê-lo a mudar de opinião. A expectativa é que o prefeito fosse em dezembro do ano passado, mas preferiu adiar para o início deste ano, já que a decisão da escolha do caça ficaria com a presidente Dilma Rousseff (PT).
A assessoria da Prefeitura de São Bernardo confirmou que Marinho irá para a França a convite da empresa Dassault, entretanto, a viagem deve acontecer depois do dia 17, período que o prefeito está em férias.

Com informações do ABCD Maior.

Agência FEM-CUT
Redação:femonline@fem.org.br -  jornalismo@midiaconsulte.com.br
Siga-nos:
www.twitter.com/femcut

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP
CEP - 09726150

Financeiro/Pousada: 4122-7716
Presidência/ Sec Geral: 4122-7719
Dieese: 4122-7717


Hoje: Visitantes / Acessos